quinta-feira, março 25, 2010

Voluntariado: fazendo a minha parte.

Depois de mais uma noite brincando e pintando com as crianças do Hospital Pequeno Príncipe...eu me pergunto: quem ajuda quem ali? Na verdade é uma troca. O meu tempo por sorrisos =D
Eu, meu avental amarelo "cheguei" e minha cestinha de brinquedos estamos lá toda semana (e assim espero poder continuar). Vc entra achando que tem problemas...e sai de lá tendo ctza que se eles realmente existem...não são tão ruins assim.
Eu faço a minha parte! E essa parte minha faz as crianças esquecerem pelo menos por um tempinho o ambiente, a dor e os aparelhos estranhos ao redor. Pq não brincar e pedir pra "tia" buscar o quebra-cabeças das princesas da Disney? E em cada exclamação de "oba! hora de brincar!" eu tenho ctza do que estou fazendo ali.

O Hospital Pequeno Príncipe (sem o intuito de fazer propaganda) tem um dos programas de Humanização Hospitalar mais completos que dá suporte desde o acompanhante permanente no Família Participante, treinamento sobre humanização para os colaboradores, eventos comemorativos até o voluntariado.

Nem tudo são flores! Tem que ter cabeça para os aspectos tristes do processo...e dá aquela preguicinha..qnd penso em atravessar a cidade. Nada que a lembrança do último dia de voluntariado não resolva.

Se interessou? Dá uma olhada http://www.hpp.org.br

Ah...sim! A pós começou e to amando (por enquanto rs). Estou em desvantagem porque quase todos trabalham na área e conhecem termos...resoluções..leis...e atualidades do sistema de saúde brasileiro. Tudo bem...eu corro atrás do prejuízo! O primeiro módulo acaba esse final de semana...e que venha o próximo!!

3 comentários:

  1. o voluntariado e muito importante msm pqna.
    tanto pras crianças quanto pro voluntário em si.

    boa sorte na pós pqna.
    t amo linda!!

    ResponderExcluir
  2. amoor
    vc eh o único que comenta aqui!!
    te amo mais por isso rs

    ResponderExcluir
  3. yay

    happy for u!!
    vai q semestre que vem, estamos nessa juntas?

    ResponderExcluir