sexta-feira, junho 03, 2011

Tudo novo.

Inauguro hoje a nova fase deste blog que tem nobres objetivos. Será um canal de comunicação com meus queridos que aqui no Brasil permanecerão enquanto eu realizo um antigo desejo de morar em terras européias. Tenho agora cerca de três meses antes de embarcar rumo a cidade do Porto em Portugal. Minha casa pelos próximos dois anos.
Mas será também uma concentração de dicas sobre o destino em si, sobre a burocracia e documentação necessária para requisição de visto, sobre os preparativos da viagem e as viagens que a partir de lá serão feitas. Tudo isso para ajudar, nem que seja um pouquinho, aqueles que como eu seguirão esse caminho.
Existem muitos blogs sobre imigração para o Canadá, por exemplo, mas muito pouco sobre aventureiros em terras lusitanas.

Esse será o meu "caderno" de anotações. Relato das minhas experiências presentes e futuras em contato com esse novo mundo..ou melhor...velho mundo!

Sejam bem-vindos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário