sexta-feira, outubro 08, 2010

"Meu Deus, como somos nerds". Isso é o que eu escuto depois de discutir pelo msn em uma sexta feira precedente ao feriado sobre a falta de incentivo a cultura e a educação no Brasil. Tudo começando com a falta de museus específicos para as crianças que proporcionem aprendizado efetivo, comparando com exemplos em Miami e Vancouver. Terminando com os nossos motivos para querer morar fora e como eu daria uma excelente pedagoga! hahahaha Karen, só vc para enlouquecer maravilhosamente junto comigo sobre questões como essa. Obrigada!

E eu volto de uma aula da pós (primeira do módulo de Arquitetura na Saúde), a qual eu imagiva que não iria me adaptar, pensando pensando pensando. Porque claro que assim como tem funcionado com o restante da minha vida nos últimos tempos, minha pré-impressão estava errada. O professor faz doutorado com convênio em universidade em Toronto e traz exemplos maravilhosos sobre o hospital que teve oportunidade de conhecer lá e no resto do mundo. Assim como eu, um apaixonado pelo Canadá.

E querem saber? Me chamem de louca, de neurótica, problemática e até estúpida se quiserem. A partir desse momento eu proibo que alguem me convença que o que eu quero não é possível ou não tem valor. Porque isso aqui é mesmo muito pouco para mim..pretensiosa (com dois S segundo o dicionário!)? Se isso significa que tenho pretensões e vou segui-las..então que seja. É isso mesmo que eu sou.

Perturbada, um calderão de pensamentos constantemente em movimento, constantemente em mudança e acima de tudo confusa. Ótimo! Quem foi que disse que eu tenho que ter certeza de alguma coisa nessa vida? Dá licença, mas eu tenho o direito de no auge dos meus quase 25 anos não ter certeza de coisa alguma! E eu adoro isso. Adoro as infinitas possibilidades (alguma semelhança com o nome do blog?), adoro saber que amanhã por um motivo qualquer posso estar embarcando pro outro lado do mundo ou terminar a noite em um bate papo filosófico como o de hoje ou quem sabe estar de pijamas indo dormir.

Há uma frase no meu msn que faz tempo eu esqueci. Meu mundo conspira a meu favor ou o nosso mundo ao nosso favor. Meu mundo muda quando eu mudo (não Tali, não fisicamente falando, embora eu esteja com pensamentos esquisitos a respeito do meu cabelo rs). Isso aqui é uma fase porque eu decidi que é uma fase e vai passar.

Bom, agora fui. O chulé pede um banho =P

Nenhum comentário:

Postar um comentário