sábado, setembro 03, 2011

Estou Ca

Olah! Jah estou cah em terras europeias (tudo sem acento porque meu teclado estah desconfigurado apos formatacao).

Apos um cha de cadeira no aeroporto de Madri ...08 horas esperando o proximo voo jah que o programado foi cancelado, chegamos em Porto no dia 27 de Agosto. Gente, que cidade mais linda e charmosa! Me surpreendeu mesmo. Rodamos o centro historico da cidade, visitamos uma cave de vinho do Porto, andamos na praia, andamos de teleferico, subimos a torre dos clerigos, conhecemos a catedral de Porto, andamos de trenzinho "mico" de turista, comemos francesinha, fomos na universidade onde vou estudar e ainda sobrou um tempinho pra ir ao Norteshopping em dia de chuva e comer um prato de feijao preto, farofa e picanha por 5 euros.
Minha primeira impressao da cidade nao podia ser melhor. Ainda contamos com a bela e simpatica recepcao da dona do apto onde aluguei o quarto para o primeiro mes. Com ela fomos no primeiro dia em outro shopping e fizemos um primeiro city tour. Posso dizer que Porto eh a cidade das pontes...uma mais linda do que a outra. Estou mesmo muito feliz com a minha escolha e sinto que passarei meses maravilhosos nessa cidade.

Mamis e eu!



Perto do teleferico jah do outro lado do Rio Douro em Vila Nova de Gaia.



Ficamos por lah ateh a ultima quarta-feira e nos mandamos pra Madri. Hoje eh nosso ultimo dia na capital espanhola (fotos e mais comentarios em um proximo post). Nos despedimos de Madri passeando pelo lindo Zoo com direito a show de golfinhos com pipoca. Posso adiantar que eh tb uma cidade muito linda, mais cara que Porto e muito facil de se locomover...metro eh vida!!!

Amanha de manha vamos para Lisboa e quarta retornamos a Porto. Quando aih sim me despeco de mamis e acaba a moleza rs. Minhas aulas iniciam dia 12!

Beijos com saudades do Brasil!

Um comentário:

  1. Você não tem idéia de quanto ajudaram as informações que você deu aqui. Uma dúvida ainda me resta. O visto para estudo (meu curso durará 6 a 7 meses em Coimbra), é o visto "nacional" de residência ou de estada temporária?

    ResponderExcluir