sábado, maio 22, 2010

Mera coincidência?

Palavrinha estranha essa, não? Será que ela é fruto de uma simples probabilidade? Fazemos ou pensamos em algo que estatisticamente pode coincidir com outra coisa..e se a probabilidade for alta, acontece.
Às vezes batemos na mesma tecla, repetimos sem sucesso e queremos muito algo que consideramos o ideal nesse momento. Aceitamos como objetivo e corremos atrás com tudo que for possível.
E de repente "surge uma coincidência" entre os seus pensamentos e idealizações...só que em contextos completamente diferentes!
Definitivamente eu não sou adepta da coincidência...
Coincidência para mim é quando a sua vizinha tem o mesmo nome que vc, quando a pessoa que vc conheceu é prima de uma amiga sua ou quando vc encontra um algm que não espera encontrar em um determinado lugar.
Agora..quando algo vem de encontro aos teus pensamentos...semelhante àquilo que vc desejou e de uma forma completamente inesperada, eu só posso acreditar que o que desejamos tem força no andamento das coisas. E como tem!
E se o contexto for diferente, isso é ruim? Não acho. Para mim é a vida (ou a energia, ou o destino como quiser chamar) de alguma maneira te dizendo: "calma aí garotinha, não é bem assim. Ainda não é hora de obter isso dessa forma. Experimenta essa aqui ó...vc vai ver que é bem melhor!"

E é com esse pensamento que eu estou deixando (momentaneamente) outras vontades/idéias de lado...bem ali guardadinhas e aceitando os desafios que surgem e parecem me perguntar: vai encarar?
Vou, vou encarar!

A força do meu pensamento só me tem trazido bons resultados. E para você? Dizem que é mais ou menos o que diz o famoso documentário que nem lembro o nome agora hauhaua. Lembrei, O Segredo rs. Seja lá o que for...eu agora cuido deles, dos meus pensamentos e desejos.
Foi assim com o emprego na bbtur com relação a entrevista, foi assim com a inesperada viagem à França depois de anos desejando, foi assim com o namorado, com a entrada pro evento que eu ganhei, com a vontade e necessidade de ver a Lia antes de viajar pro Canadá e com várias outras coisas.
O que antes parecia sem solução "do nada" surge na sua frente: não era isso que vc queria? então vai lá que é seu. É o que você pode e precisa agora e ponto!!!

Frase da semana?
"existe uma linha tênue entre coincidência e destino" autor desconhecido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário