sexta-feira, novembro 19, 2010

O café.

Chego no trabalho na sexta-feira dopada de tanto sono. Resultado do meu corpo se adaptando a nova rotina com academia e da uma hora de sono a menos no dia anterior por conta de um treinamento.
Ok.Time for coffee! Faço um gostoso café expresso. Tomo e acordo. O poder do café. Poder que dá forças para respirar e emitir as 8 passagens ...fazer cotações e afins.
Mas além do sono, a TPM. E após o café (ou seria com o café?) a vontade dela. A famosa, a indispensável, gloriosa, incrível donnut de maple! Único problema? Estou a alguns bons quilômetros de distância de poder realizar o desejo.
Me resta procurar foto na internet para pelo menos ver...e lembrar um pouco melhor do gosto. Ok, eu não precisava da foto pra lembrar exatamente da delicia que é esse "pequeno-bolinho-coberto-de-seiva".´Isso é apenas uma desculpa.
Na sequência recebo um recado de uma amiga (adoro as redes sociais) com suas saudades da neve. Como se o quadro da minha saudade já não fosse o suficiente, ela agora me lembra que o cenário perfeito descrito acima se completa com o frio e a visão do mundo em branco. É muito pra mim!
É muita vontade de sair correndo e me enfiar no primeiro Tim Hortons que surgir em terras canadenses. É vontade que me dá de reconsiderar antigos planos (abandonados para sabe-se lá quando). É vontade de na verdade nunca precisar ter voltado.
Será que é considerado pecado amar outro país que não o seu? Ou onde você nasce é apenas uma questão geográfica e o lar deve ser onde você de fato se sente, digamos, você mesma?
Devaneios de mais um final de semana. Que me lembra que já estamos quase em dezembro...que por sua vez me remete ao Natal. Preciso realmente falar o quanto a neve e o café combinam com o Natal? Acho que não...

Um comentário:

  1. huauhauhauahua....essa amiga que lebrou ela da Neve sou eu...huauhahuauha....ai tenho mtas saudades de comer todos os dias no Tim e não engordar...hehe...e não é pecado amar outro país....vc pode morar e nós teremos uma casa para passar uns dias na neve e matar as saudades do Tim...hehe...

    bjussss
    amooo
    Bel

    ResponderExcluir