quarta-feira, dezembro 29, 2010

50 lições de 2010

Final do ano é comum fazer planos, promessas e sonhar com os próximos 12 meses que se aproximam. Como todos que me conhecem sabem, sou adepta das listas e principalmente de planos a longo prazo.
Este ano resolvi continuar no clichê das listas, mas olhando para trás. Quando um ano é ruim temos que pelo menos reconhecer o que aprendemos com ele, com a vida.

Assim, posso dizer que em 2010 eu aprendi que


1.Em um ano – ou menos – sua vida pode mudar completamente, virar de cabeça pra baixo.
2.A saudade surpreende de várias formas. Vô, morro de saudades msm! Obrigada por me fazer tantas visitas em sonhos.
3.Sentir saudades não é algo negativo. Afinal se faz falta é porque foi bom.
4.O lugar em que eu sempre me sentirei a pessoa mais segura do mundo inteiro...será com a minha família. Sempre.
5.Eu tenho muito mais dos meus pais em mim do que eu imaginava.
6.Sofrer por antecipação não vale a pena.
7.Quando não se tem certeza de que caminho seguir é melhor parar. A certeza absoluta pode nunca acontecer, mas pelo menos você pára de andar sem sair do lugar.
8.Não se pode obrigar ninguém a sonhar um sonho que é seu.
9.O stress e a infelicidade engordam e fazem cabelo cair ..mesmo!
10.Amigos sempre serão o seu segundo apoio. É preciso cultivá-los mais e mais e mais...
11.Preciso realmente aprender a pedir desculpas.
12.Existem várias formas de entrar em parafuso. Debater sobre sua vida pessoal com vendedora de loja de sapato é uma delas.
13.Aliás, minha válvula de escape muitas vezes é fazer compras.
14.Cuidar de mim é essencial. Cuidar em todos os sentidos....respeitando os meus limites.
15.Fazer terapia realmente ajuda. Foi a quebra de um preconceito.
16.Admitir que você não está bem é o primeiro passo.
17.Nada é tão ruim que não possa piorar. Às vezes isso significa bater o carro rs
18.Se você não acreditar em você mesmo está dando motivo para os outros não acreditarem também.
19.Preciso me organizar melhor.
20.Aos quase 25 anos emagrecer já não é tão fácil.
21.Sair durante a semana..beber..e trabalhar depois também já não é tão fácil rs
22.Eu preciso ser menos autocrítica.
23.Verdadeiramente eu não nasci para trabalhar em agência.
24.Verdadeiramente eu não quero mais morar em Curitiba.
25.Fazer listas é legal, mas é muito melhor colocá-las em prática.
26.Eu só vou para academia se tiver cia.
27.Falar em voz alta o que está sentindo para você mesmo ...pode assustar. Pelo menos me assustou.
28.Até o choro tem limite.
29.Show de Tango é lindo.
30.O diálogo, e não o monólogo, em um relacionamento é tudo.
31.Existem várias coisas que o dinheiro não compra. Beleza física não é uma delas.
32.Amamos várias vezes e de formas diferentes.
33.Gatos podem ser muito companheiros. Saudades do meu Aiacus!
34.Não se pode depositar em alguém a certeza da sua vida. Você deve ser a certeza dela.
35.É injusto tratar todos de forma igual (frase roubada de um dos blogs do Panrotas. Muito certo isso)
36.Infelizmente eu não posso abraçar o mundo.
37.Reconhecer os próprios erros dói.
38.Às vezes ficar de boca fechada vale ouro.
39.Até o mais chato dos livros pode te surpreender no final.
40.Pode-se aprender muito com uma criança. Aliás, o sorriso delas não tem preço.
41.Fazer trabalho voluntário é uma delícia.
42.No geral, homens não prestam mesmo.
43.Sonhos não morrem...eles apenas adormecem. Um dia eles voltam.
44.É muito difícil colocar o racional na frente do emocional.
45.Beirar a insanidade é considerar 2 meses da sua vida como um buraco negro. Eu tento lembrar, mas não consigo. Auto defesa, eu acho.
46.Quanto mais tempo eu tenho, menos coisas eu faço.
47.Ser bacharel em Turismo no Brasil é muito difícil.
48.Limpar casa é uma m*.
49.Ataques de alergia podem ter fundo emocional.
50.Em Curitiba sempre carregue um guarda-chuva!

Na teoria nada muda do dia 31 para o dia 01. Seremos os mesmos, resultado de nossas escolhas, mesmo emprego (para maioria), mesmo corpo...mesmos defeitos e qualidades.
O gostoso é saber que será o primeiro dia de um novo ano. E nele você pode tudo. Mudar suas escolhas,mudar de emprego...melhorar os defeitos e descobrir novas qualidades.
Amar mais, viajar mais, sonhar mais.

São 365 dias ...são nossos esses 365 dias! O que será deles depende somente de nós.
Um 2011 muito iluminado com muita sabedoria para todos.

Feliz Ano Novo pessoas!! =D
Vejo (e abraço) vocês em 2011!

(ah sim..post adiantado porque amanhã meio dia estarei a caminho da praia!)

2 comentários:

  1. aaahhhh quero ir pra praia tb....hihi...

    FELIZ 2011 que nossa amizade continue assim e que coloquemos em prática nossas listas...

    viu como um ano não tão bom assim pode te trazer lições boas para o próximo ano que será maravilhoso....

    bjusssss
    amooooooooo
    boa viagem!!!!

    ResponderExcluir
  2. Simsim...maravilhoso. 2011 deixando 2010 no chinelo. Adoro essa sensação de tudo novo rs..renovação de tudo!
    E se acalme que vc vai pra praia tbm jah jah rs
    Beejus
    Amo =***

    ResponderExcluir