domingo, dezembro 26, 2010

A traição dos sonhos

Conseguimos controlar tantas coisas, o impulso, o choro, a risada, a vontade, a gula, o medo. Por que não conseguimos então controlar os sonhos? Não digo como um todo, mas uma vez gerado dentro do meu ser eu deveria ao menos poder escolher o tema a ser sonhado, certo? Errado!
Tá bom...deixem os sonhos rolarem então. Mas por que eu tenho que lembrar? Não quero lembrar. Não de todos. Alguns são cruéis e machucam ainda mais.
Saudades eu supero. São coisas que já passaram. A gente pensa em outras coisas...vai se entreter fazendo sei lah oq...dorme.
Mas Deus...o que fazer quando o sonho parece real? Quando você fecha os olhos e consegue se ver na cena de novo...com todo o realismo dela...com toda a impossibilidade dela? Quando você acorda com aquela sensação de ainda estar lá?
Droga. Nem um pouco justo.

Quando eu penso já me sentir melhor. Quando eu penso que o que me espera a partir de agora será infinitamente bom...eu tenho que sonhar. Tali, seu presente (o filtro dos sonhos) falhou essa noite. Funcionou outras vezes, mas agora falhou feio.
Meu subconsciente me traiu ..me apunhalou pelas costas sem piedade alguma.
Daqui a pouco vou dormir e só espero não sofrer essa traição de novo.
Quando mais você pensa, maior a probabilidade de sonhar com o mesmo tema. Droga mais uma vez.
Isso realmente vai demorar muito mais pra passar?
Eu me pego pensando o que falei para mim mesma em voz alta algumas semanas atrás...nunca, mas NUNCA mais mesmo eu quero passar por isso.
Sofer dói. Sofrer por algm dói mais ainda. Sofrer por um sonho é irracional...

Em busca da racionalidade eu vou ...vou voltar pro meu trabalho da pós, pro panetone na mesa, para os compromissos do trabalho amanhã. Voltar pra minha vida de agora.

Um comentário:

  1. flor isso passa rapido....

    um dia seu sonho te trai e no outro ele te surpreende com coisas boas como uma lembrança do Canadá....

    sonhos bons virão eu prometoo...

    bjusssss

    ResponderExcluir